Consórcios Prestam Serviços aos Municípios

Os consórcios tem se consolidado no RS como bons prestadores de serviços aos municípios. As prefeituras menores que tem carências de pessoal especializado, buscam apoio para seus projetos unem-se em consórcio.
O Secretário-Executivo do Consórcio dos Municípios da Região Norte-COMUNORS, Rogério Kohlrausch e o assessor jurídico André Ricardo Dallagnol, na visita que me fizeram, nesta semana em Porto Alegre, mostraram o resultado do trabalho do consórcio, mesmo que tenha sido criado no ano passado com 6 municípios da Região Norte do RS(Engenho Velho, Entre Rios do Sul, Gramado dos Loureiros, Planalto, Três Palmeiras e Trindade do Sul).

No início do ano, no encontro que tivemos em Brasília na Serfi, quando era a titular, ouvi depoimentos dos prefeitos destacando a ação dos consórcios nas áreas de saneamento, meio ambiente, turismo, logística e saúde!

O COMUNORS está montando uma usina de asfalto móvel para atender as necessidades dos municípios da região!
No Rio Grande do Sul já existem 43 consórcios, dos quais, 24 deles atuam especificamente na área da saúde.